24 de outubro de 2018

Feira literária é realizada em Guaraci

Guaraci, cidade localizada a cerca de 80 quilômetros de Rio Preto, recebe nesta quarta-feira, 24, uma feira literária promovida pela Fundação Bunge. O evento, que tem o tema "Viva a Diversidade", será realizado no espaço de leitura Semear Leitores, na Escola Municipal Antonio Zuquim.
Com o objetivo de despertar o interesse das crianças pelos livros, o evento contará ainda com diversas ações socioeducativas envolvendo professores, alunos e familiares. A grade contará com palestras, contação de histórias, declamação de poesias e recitais, cantigas de roda, peças teatrais e rodas literárias.
A programação extensa conta ainda com apresentações de dança e de canções feitas pelos professores e alunos, exposição de desenhos artísticos, dramatização com foco em obras literárias e chás literários com jovens e idosos. Além de aproximar os alunos da literatura, as ações visam fortalecer o vínculo entre professores, estudantes e seus familiares e abordar temas da diversidade como gênero, intergeracionalidade e pessoas com deficiência.