19 de novembro de 2018

Apresentações internacionais reúnem milhares de pessoas e encantam público no 1º Folk Dance Fest

Entre os dias 10 e 17 de novembro, a Estância Turística de Olímpia, reconhecida como Capital Nacional do Folclore, viveu momentos de confraternização da cultura mundial, sediando o 1º Folk Dance Fest, o antigo Festival Internacional de Folclore.
O evento, realizado nas Praças da Matriz e Rui Barbosa, reuniu cerca de 10 mil pessoas durante as atividades diurnas e apresentações noturnas e encantou o público presente. A organização foi da entidade sem fins lucrativos Associação Olímpia Para Todos, em parceria com o CIOFF – Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais, e amplo apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

O festival contou com a participação dos grupos folclóricos internacionais Agrupación Folklórica Lazos de Amistad” (Argentina), “Fundación Artística Del Tundama” (Colômbia), “Grupo Folclórico Polonês Wesoly Dom” (grupo étnico de Araucária/PR, representando a Polônia) e “Kayrala Cultural Association” (Timor Leste). Além disso, o Brasil também foi representado pelos grupos parafolclóricos olimpienses Anástasis, Frutos da Terra e GODAP, que mostraram o melhor da cultura brasileira com danças típicas de diversas regiões do país.