26 de março de 2019

Obras do futuro ‘quarteirão turístico’ irão começar na antiga Estação Ferroviária


As obras na antiga Estação Ferroviária da Estância Turística de Olímpia, que será transformada em Centro Cultural e Turístico, deverá ter início nos próximos dias. Na tarde desta quarta-feira, 13 de março, foi assinada a ordem de serviço para o início das obras. Estiveram presentes os secretários Selim Jamil Murad, Turismo, Eliane Beraldo Abreu de Souza, Administração e Luiz Fernando Covello, Obras, Engenharia e Infraestrutura, e representantes da empresa.

No total, serão investidos R$ 2.093.680,25, por meio do DADETUR 2017 (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). Os recursos são destinados pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Turismo. O projeto já tinha sido aprovado pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e pelo COC (Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias).

A empresa vencedora do processo licitatório foi a Nascimbem Construções Eirelli, de Ribeirão Preto, que será responsável pelo fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos para a execução da obra de requalificação do complexo arquitetônico da antiga Estação Ferroviária. O prazo para a execução da obra é de um ano.

O projeto prevê a preservação e o restauro de características originais do prédio da Estação, que irá abrigar cinco alas: Cultural (pinacoteca), Alimentação (dois vagões restaurantes), Infantil, Artesanato e espaço para apresentações, com palco e estrutura que faz referência a um coreto.