13 de abril de 2019

Loja que pegou fogo no centro de Araçatuba desmorona e bombeiro morre soterrado

Um bombeiro morreu soterrado durante o trabalho de combate ao incêndio de grandes proporções que atingiu uma loja no calçadão comercial de Araçatuba (SP), nesta sexta-feira (12).
Segundo a corporação, o prédio desmoronou e o profissional não conseguiu sair. O corpo já foi retirado dos escombros.

Funcionários do comércio viram o fogo começar por volta das 14h e pediram socorro. Ao todo, 17 viaturas do Corpo de Bombeiros foram utilizadas no combate às chamas, de acordo com a Polícia Militar.
"Um bombeiro morreu e outro ficou ferido. A perícia vai esclarecer como isso aconteceu, por enquanto seria precipitado dar mais informações. O que sabemos, a principio, é que os documentos da loja estavam dentro das normas", diz o Tenente Coronel da Polícia Militar Manoel Guimarães.

Ainda segundo a PM, equipes permanecem no local realizando um trabalho de resfriamento da loja. Quando a situação for normalizada, um trabalho de rescaldo será feito.
"Ainda está muito quente no interior e, por isso, a corporação demorou para localizar o corpo. Pelo local em que ele foi encontrado, possivelmente, o bombeiro ficou preso por uma parede e não conseguiu sair", afirma Manoel Guimarães.