1 de maio de 2019

PM abre inscrições com 2,7 mil vagas para soldados

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) abriu concurso público para contratação de 2.700 soldados de 2ª classe para reforçar o patrulhamento em todo Estado de São Paulo. O edital foi publicado na edição de sábado, 27, do Diário Oficial. O salário inicial é de R$ 3.164,58 mil.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente, pelo site da fundação Vunesp responsável por aplicar a prova. As inscrições começam às 10h do dia 3 de maio e terminam no dia 13 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 50 e poderá ser paga em qualquer agência bancária.

Os interessados em participar do concurso público devem ter ensino médio completo com idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos. As mulheres devem ter a altura mínima de 1,55 metro e homens a partir de 1,60 metro de altura. Além disso, precisam possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os candidatos devem ser preparar com antecedência para prestar a prova, com data prevista para o dia 28 de julho. O concurso terá prova objetiva e prova dissertativa e ainda exames de aptidão física.