23 de junho de 2019

Festival do Folclore de Olímpia será realizado em Agosto.

O Festival do Folclore de Olímpia (SP) deste ano será realizado entre os dias 3 e 11 de agosto e a organização já definiu alguns grupos para a edição de número 55. No total, são esperados mais de 50 grupos de todas as regiões do país.
O primeiro Estado a marcar presença no festival é o Rio Grande do Sul, que será representado por três grupos, sendo que dois virão pela primeira vez ao interior de São Paulo.

Os grupos serão o Centro de Tradições Gaúchas Passo dos Tropeiros, o Trama Arte - Cia de Dança e o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fagundes dos Reis, da cidade de Passo Fundo. Este último grupo participou do Festival de Olímpia no ano de 2016.
De Goiás virá o grupo Vilão de Santa Efigênia, da cidade de Catalão. O grupo, que vem pela primeira vez a Olímpia, foi fundado em 1954. A principal característica do Vilão é as manguaras, enfeitadas com fitas coloridas em suas pontas e que chegam a até 2 metros de comprimento.

O Estado de Santa Catarina também marcará presença na edição deste ano. Com mais de 50 anos de tradição, a Associação Folclórica “Boi de Mamão do Pantanal” é quem representará o estado no evento. A programação completa ainda não foi divulgada pela organização.

Fonte: G1