22 de julho de 2019

Vereadores rodaram 424 mil quilômetros com veículos oficiais

Quando os astronautas foram à Lua, há 50 anos, demoraram três dias para que Apollo 11 chegasse ao satélite natural da Terra depois de percorrer 384.400 quilômetros. Os vereadores de Rio Preto levaram, claro, mais tempo, mas já conseguiram rodar distância ainda maior com os carros oficiais da Câmara. Distância suficiente para chegar à Lua, dar algumas voltas e até iniciar um trajeto virtual de volta.

Levantamento do Diário com base em dados oficiais da Câmara de uso dos veículos do Legislativo revela que desde 2013 até junho deste ano, vereadores e assessores circularam com um total de 424,3 mil quilômetros. As informações estão disponíveis no site da Câmara, no relatório mensal de atividades dos vereadores, desde setembro de 2013. Desde então, a distância percorrida a cada ano variou de de 64 mil a 78 mil quilômetros.
Até 2018, os carros da Câmara haviam rodado 382 mil quilômetros no período pesquisado. Em janeiro, com mais 4,9 mil quilômetros, os vereadores rio-pretenses conseguiram igualar a distância histórica percorrida por Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua.