6 de agosto de 2019

55º FEFOL - Encontro de Bandeiras e Missa na Matriz de São João Batista marcam o segundo dia

 O segundo dia do 55º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia contou com diversas atividades dentro e fora do Recinto. A programação começou logo pela manhã de domingo (04) com o 1º Encontro de Bandeiras.
Novidade na edição deste ano, o evento foi dedicado a valorizar a tradição das Folias de Reis, retratando a chegada de Reis, que procuram reproduzir a viagem mítica à cidade de Belém, local de nascimento de Jesus, que, segundo a tradição cristã, os reis magos - Gaspar, Melquior e Baltasar - teriam feito para adorar e presentear o menino com ouro, incenso e mirra.

 
Cerca de 15 Cias de Santos Reis participaram do encontro, realizado no Recinto do Folclore, que reuniu grupos de Olímpia e de outras cidades da região como Planura, Barretos, Severínia, Magda e Monte Aprazível.
Enquanto as folias participavam do Encontro, a Igreja Matriz de São João Batista celebrava a Missa em Ação de Graças pelo início do Festival do Folclore de 2019. Com a presença de grupos folclóricos e parafolclóricos que já estão na cidade, a celebração foi marcada pela alegria e confraternização de culturas e povos, que lotaram a Igreja.