5 de agosto de 2019

Abertura do 55º Festival do Folclore atraiu cerca de 24 mil pessoas para o Recinto

 
A 55ª edição do Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia começou na noite de sábado, dia 3 de agosto, e já é sucesso de público. O maior encontro da cultura popular brasileira registrou, na Abertura Oficial, a presença de cerca de 24 mil pessoas no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant´anna”, o Recinto do Folclore.
A cerimônia teve início, por volta das 19h30, com o Hasteamento das Bandeiras e execução dos Hinos Nacional e de Olímpia, este último com a exibição de um vídeo especial, produzido com a participação de artistas olimpienses, em homenagem à história da cidade.
Na sequência, o momento mais esperado da festa ficou por conta do espetáculo de abertura. Com o tema “A Orquídea Encantada no Vale das Lendas”, a apresentação contou com a participação de 400 crianças da rede municipal de ensino e artistas convidados, além de alunos da ETEC “Professor José Carlos Seno Junior”, da escola estadual Capitão Narciso Bertolino e do Grupo Arte na Alma.
A concepção e o roteiro foram de autoria do professor Edward Marques da Silva (Wadão); coreografia e montagem do professor Tiago Lourenço Pessoa; alegorias e figurinos das professoras Carmem Silvia Madureira e Taise Renata Cruz, e direção geral da secretária Municipal de Educação, professora Maristela Ap. Araújo Bijotti Meniti.