7 de agosto de 2019

Atendimentos nas carretas do Hospital do Amor começam segunda (12). Ainda há vagas

A partir da próxima segunda-feira (12), será iniciada, na Estância Turística de Olímpia, a realização de exames da Campanha de Prevenção ao Câncer, nas unidades móveis do Hospital de Amor de Barretos. A campanha, que é desenvolvida pelo hospital em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, ainda está com agendamentos abertos para exames de mamografia, papanicolau, cólon e reto (FIT) e avaliação bucal.

De acordo com a Saúde, para o morador realizar os agendamentos é preciso procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência com a cópia do RG, do CPF, do Cartão do SUS e do comprovante de residência.
Neste ano, as unidades móveis estarão no município do dia 12 de agosto a 11 de setembro. No total, serão oferecidos 1.676 mamografias, 2.300 Papanicolau, 450 Cólon e Reto e 400 avaliações bucais.

A Saúde destaca que houve alterações nas datas e horários de atendimento devido a uma solicitação do Hospital de Amor. Os pacientes que estavam agendados para o atendimento na UBS Waldemar Lopes Ferraz tiveram as consultas remanejadas, não havendo prejuízo aos pacientes.
Em relação à carreta do câncer bucal, os atendimentos sofreram apenas alterações nos horários, não sendo mais das 8h às 14h, e sim, das 15h às 21h. A alteração visa facilitar o atendimento dos moradores.