5 de agosto de 2019

Escola Estadual Dona Anita Costa lança selo comemorativo de seu centenário

A Escola Estadual Dona Anita Costa, de Olímpia, lançou na noite de domingo (4) de agosto, no Recinto do Folclore, o selo comemorativo do centenário de sua fundação, cuja data será celebrada em outubro. O lançamento ocorreu no estande da escola, no Pavilhão Turístico e Cultural do 55º Festival do Folclore.
No ato, estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha, o secretário de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, também presidente da Comissão Organizadora do Fefol, Selim Jamil Murad, a secretária municipal de Educação, Maristela Meniti, a diretora da escola, Dulce Berti, e os representantes dos Correios, Carlos Favarão (coordenador de atendimento e vendas dos Correios de São José do Rio Preto) e Paulo Tarifa (gerente da agência local), além de professores e funcionários da unidade escolar.

No local, além do selo, também está sendo divulgado material alusivo aos 100 anos, além da comercialização de camisetas e convites de um jantar, programado para dia 1º de novembro, no Thermas dos Laranjais, em celebração à data. Ainda compondo a programação, haverá uma Mostra Científica e Cultural, na sede da escola, nos dias 17 e 18 de outubro, das 7h às 17h.
Na noite deste domingo, durante o lançamento do selo, a diretora Dulce Berti, em seu discurso, destacou o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia no projeto elaborado para esta comemoração. “Nós criamos uma comissão que organiza esta programação especial e esta comissão foi prontamente atendida pelo prefeito Fernando Cunha, que abraçou e entendeu nossa causa. Só temos que agradecer”.