4 de agosto de 2019

Governo de SP entrega Estação de Tratamento de Esgotos de Olímpia. Firmado convênio para Bosque Urbano

 
O Governador em exercício, Rodrigo Garcia, e o Superintendente do DAEE, Alceu Segamarchi Júnior, inauguraram neste sábado (3) a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Estância Turística de Olímpia. Durante o evento, Garcia também assinou convênio com a Prefeitura de Olímpia para financiamento das obras do Bosque Urbano de Educação Ambiental.

“Olímpia é uma cidade importante, uma instância turística que atrai mais de um milhão de turistas por ano. Com um investimento de R$ 28 milhões do Governo do Estado, nós estamos inaugurando essa estação que vai permitir a coleta e o tratamento de 100% do esgotamento sanitário, privilegiando o turismo e a saúde pública aqui na cidade”, destacou Rodrigo Garcia.

As obras da ETE foram executadas pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) por meio do programa Água Limpa. O novo empreendimento possui capacidade para tratar todo o esgoto gerado pelo município. Com a retirada de aproximadamente 81 toneladas/mês de esgoto doméstico lançado in natura no córrego Olhos D’Água, a ETE vai beneficiar toda a população da região e as bacias hidrográficas dos riosTurvo e Grande.