20 de setembro de 2019

XII Conferência Municipal de Assistência Social de Olímpia.

 No dia 20 de Setembro de 2019, foi realizada a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Olímpia/SP. A Conferência teve como tema " Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no Município de Olímpia.

De Forma Transparente foi apresentada toda a execução da política pública de Assistência Social de Olímpia pela gestora Cristina Reale, com a presença do prefeito Fernando Cunha, do Presidente do conselho de Assistência Social, das Entidades Sociais, dos Usuários e Trabalhadores da SUAS.

Os debates na XII Conferência Municipal de Assistência Social teve os seguintes eixos de discussão:

Eixo 1 - Financiamento do Sistema Único de Assistência Social.
Financiamento para efetivação do SUAS: avaliar o atual quadro orçamentário, desafios, dificuldades e potencialidades. Com base na realidade local, propondo diretrizes para uma gestão mais eficaz do financiamento do Sistema Único de Assistência Social.

Eixo 2 - Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios.
Avaliar a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios ofertados pela rede socioassistencial pública e privada, tendo em vista a qualidade e efetividade dessas ofertas.

Eixo 3 - Participação e Controle Social no SUAS.
Os Conselhos de Assistência Social são instâncias deliberativas colegiadas do SUAS, tendo dentre suas atribuições normatizar, acompanhar, avaliar e fiscalizar a gestão e a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios de assitência social prestados.