2 de outubro de 2019

BIG BROTHER OLÍMPIA - Sistema de videomonitoramento começa a funcionar parcialmente

A partir desta terça-feira, 1º de outubro, o sistema de videomonitoramento da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia começa a funcionar parcialmente. No último sábado (28), um treinamento foi ministrado para os profissionais que atuarão no Centro de Controle Operacional. Esse é considerado um dos principais projetos da gestão do prefeito Fernando Cunha para melhorias na segurança pública da cidade.

Durante a capacitação foram abordadas todas as funcionalidades disponíveis, como: operacionalização de vídeos e áudios, funcionalidades do recurso para o uso de câmeras móveis, criação de templates e mosaicos, rotinas automatizadas para acelerar o processo de tomada de decisão, criação relatórios de eventos originados pelas imagens e de eventos do sistema, certificados de autenticidade, recursos avançados de detecção de movimento, recursos de exportação de imagens, boas práticas para exportação de imagem e conceitos básicos de segurança da informação.

Os profissionais que irão atuar na sala de controle foram contratados pela empresa MP Serviços e Comércio em Elétrica e Eletrônica Eireli, vencedora do processo licitatório para prestação de serviços de monitoramento e gerenciamento remoto de imagens do novo sistema implantado.