Olímpia

Visão do Centro da cidade de Olímpia.

Olímpia

Parque Aquático Hot Beach.

Olímpia

Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

Olímpia

Thermas Park Resort Spa.

Olímpia

Visão aérea da cidade e da Igreja de São João Batista.

Olímpia

Festival Nacional do Folclore.

5 de agosto de 2019

Escola Estadual Dona Anita Costa lança selo comemorativo de seu centenário

A Escola Estadual Dona Anita Costa, de Olímpia, lançou na noite de domingo (4) de agosto, no Recinto do Folclore, o selo comemorativo do centenário de sua fundação, cuja data será celebrada em outubro. O lançamento ocorreu no estande da escola, no Pavilhão Turístico e Cultural do 55º Festival do Folclore.
No ato, estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha, o secretário de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, também presidente da Comissão Organizadora do Fefol, Selim Jamil Murad, a secretária municipal de Educação, Maristela Meniti, a diretora da escola, Dulce Berti, e os representantes dos Correios, Carlos Favarão (coordenador de atendimento e vendas dos Correios de São José do Rio Preto) e Paulo Tarifa (gerente da agência local), além de professores e funcionários da unidade escolar.

No local, além do selo, também está sendo divulgado material alusivo aos 100 anos, além da comercialização de camisetas e convites de um jantar, programado para dia 1º de novembro, no Thermas dos Laranjais, em celebração à data. Ainda compondo a programação, haverá uma Mostra Científica e Cultural, na sede da escola, nos dias 17 e 18 de outubro, das 7h às 17h.
Na noite deste domingo, durante o lançamento do selo, a diretora Dulce Berti, em seu discurso, destacou o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia no projeto elaborado para esta comemoração. “Nós criamos uma comissão que organiza esta programação especial e esta comissão foi prontamente atendida pelo prefeito Fernando Cunha, que abraçou e entendeu nossa causa. Só temos que agradecer”.

Festival Nacional do Folclore - Dia 04 (Parte 2)

 No dia 04 de Agosto de 2019, a "Olly Fest" esteve registrando o Festival Nacional do Folclore, na Estância Turística de Olímpia.
 Pelo Terceiro ano consecutivo, o festival contará também com o palco B, instalado próxima a entrada principal, com programação noturna entre os dias 03 e 10 de Agosto, para levar a dança e a cultura ao público que estará circulando pelo espaço.
 Breve mais fotos do dia 04 de Agosto.

Abertura do 55º Festival do Folclore atraiu cerca de 24 mil pessoas para o Recinto

 
A 55ª edição do Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia começou na noite de sábado, dia 3 de agosto, e já é sucesso de público. O maior encontro da cultura popular brasileira registrou, na Abertura Oficial, a presença de cerca de 24 mil pessoas no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant´anna”, o Recinto do Folclore.
A cerimônia teve início, por volta das 19h30, com o Hasteamento das Bandeiras e execução dos Hinos Nacional e de Olímpia, este último com a exibição de um vídeo especial, produzido com a participação de artistas olimpienses, em homenagem à história da cidade.
Na sequência, o momento mais esperado da festa ficou por conta do espetáculo de abertura. Com o tema “A Orquídea Encantada no Vale das Lendas”, a apresentação contou com a participação de 400 crianças da rede municipal de ensino e artistas convidados, além de alunos da ETEC “Professor José Carlos Seno Junior”, da escola estadual Capitão Narciso Bertolino e do Grupo Arte na Alma.
A concepção e o roteiro foram de autoria do professor Edward Marques da Silva (Wadão); coreografia e montagem do professor Tiago Lourenço Pessoa; alegorias e figurinos das professoras Carmem Silvia Madureira e Taise Renata Cruz, e direção geral da secretária Municipal de Educação, professora Maristela Ap. Araújo Bijotti Meniti.