Olímpia

Visão do Centro da cidade de Olímpia.

Olímpia

Parque Aquático Hot Beach.

Olímpia

Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

Olímpia

Thermas Park Resort Spa.

Olímpia

Visão aérea da cidade e da Igreja de São João Batista.

Olímpia

Festival Nacional do Folclore.

6 de agosto de 2019

Festival Nacional do Folclore - Dia 05 (Parte 1)

 No dia 05 de Agosto de 2019, a "Olly Fest" esteve registrando o Festival Nacional do Folclore, na Estância Turística de Olímpia.
Minas Gerais virá em peso com seis participações: Filhos de Itamogi (Itamogi), Congo de Libertação (Ituiutaba). Terno de Congo Marinheiros do Prata (Pratápolis), Terno de Congo Sabiá (São Sebastião do Paraíso) e os estreantes Guarda de Moçambique, de Timóteo, e Quadrilha do Centro Cultural Arraial do Pé Vermelho, de Belo Horizonte.
Breve Mais fotos do dia 05 de Agosto.

Usina hidrelétrica e pesquisadores buscam transformar plantas aquáticas em biocombustível

Uma usina hidrelétrica de Jupiá, no interior de São Paulo, está buscando outras fontes de energia além do que elas já são habituadas a produzir: o biocombustível. Para isso, a usina e pesquisadores do noroeste paulista estão transformando plantas aquáticas em biocombustível.
Além de viabilizar o aproveitamento energético de um resíduo, que é um problema para as usinas, o projeto vai realizar também um mapeamento e monitorar as plantas aquáticas.

Tudo começou quando pequenas ilhas verdes no meio do Rio Paraná começaram a chamar a atenção dos frequentadores pela beleza, mas escondiam um problema nos rios do sudeste e centro-oeste do país.
Estudos concluíram, então, que essas plantas recebiam uma carga grande de fertilizantes das lavouras e do esgoto de cidades próximas.
“São plantas naturais de rios e reservatórios que se proliferam onde elas encontram um ambiente favorável com luz e nutrientes”, afirma o biólogo Rogério Marchetto Antonio.

(Recordando) Quermesse da Igreja de Santo Antonio em Olímpia.

 No dia 16 de Junho de 2018, a "Olly Feste" esteve registrando a Quermesse da Igreja de Santo Antonio, no bairro Cisoto da cidade de Olímpia/SP.

Festival Nacional do Folclore - Dia 04 (Parte 3)

 No dia 04 de Agosto de 2019, a "Olly Fest" este registrando o Festival Nacional do Folclore, na Estância Turística de Olímpia.
 Considerado um dos espaços mais charmosos do Festival, a Vila Brasil tem programação especial durante o evento. Para quem gosta de músicas raiz, o local é o encontro da cultura sertaneja. Todos os dias da festa, violeiros de Olímpia e região apresentarão o melhor da música caipira. No local, também são comercializados produtos da culinária típica do interior.
 Essas foram as ultimas fotos do dia 04 de Agosto. Breve as fotos do dia 05 de Agosto.