Olímpia

Visão do Centro da cidade de Olímpia.

Olímpia

Parque Aquático Hot Beach.

Olímpia

Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

Olímpia

Thermas Park Resort Spa.

Olímpia

Visão aérea da cidade e da Igreja de São João Batista.

Olímpia

Festival Nacional do Folclore.

20 de setembro de 2019

XII Conferência Municipal de Assistência Social de Olímpia.

 No dia 20 de Setembro de 2019, foi realizada a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Olímpia/SP. A Conferência teve como tema " Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no Município de Olímpia.

De Forma Transparente foi apresentada toda a execução da política pública de Assistência Social de Olímpia pela gestora Cristina Reale, com a presença do prefeito Fernando Cunha, do Presidente do conselho de Assistência Social, das Entidades Sociais, dos Usuários e Trabalhadores da SUAS.

Os debates na XII Conferência Municipal de Assistência Social teve os seguintes eixos de discussão:

Eixo 1 - Financiamento do Sistema Único de Assistência Social.
Financiamento para efetivação do SUAS: avaliar o atual quadro orçamentário, desafios, dificuldades e potencialidades. Com base na realidade local, propondo diretrizes para uma gestão mais eficaz do financiamento do Sistema Único de Assistência Social.

Eixo 2 - Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios.
Avaliar a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios ofertados pela rede socioassistencial pública e privada, tendo em vista a qualidade e efetividade dessas ofertas.

Eixo 3 - Participação e Controle Social no SUAS.
Os Conselhos de Assistência Social são instâncias deliberativas colegiadas do SUAS, tendo dentre suas atribuições normatizar, acompanhar, avaliar e fiscalizar a gestão e a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios de assitência social prestados.

(Recordando) Festival Nacional do Folclore 2018 - Olímpia/SP

No dia 04 de Agosto de 2018, a "Olly Fest" esteve registrando a Orquestra de Corda, na abertura do Festival Nacional do Folclore, na Estância Turística de Olímpia/SP.

O homem que recebeu picadas de 200 cobras em nome da ciência

A cada cinco minutos, uma pessoa morre vítima de picada de cobra no mundo. Quatro outras ficam permanentemente inválidas.
Mas há aquelas que estão colocando a própria vida em risco para buscar um soro antiofídico "universal e acessível".
Tim Friede, que vive no Estado americano de Wisconsin, filma a si mesmo sendo picado deliberadamente por diferentes tipos de cobras venenosas e posta os vídeos no YouTube.

Dor instantânea
Em um desses vídeos, depois de receber duas picadas rápidas de uma cobra mamba, ele fala para a câmera, ignorando o sangue escorrendo do braço.
"Com a mamba-negra, é uma dor instantânea. É como ser picado por mil abelhas. As abelhas podem ter um ou dois miligramas de veneno, mas uma picada de mamba pode conter de 300 a 500 miligramas."

Ele conta à BBC o que acontece a seguir.
"Fico inchado depois (das picadas). Nos dias seguintes, não consigo sair da cama. Pelo tamanho do inchaço, posso presumir quanto veneno foi injetado pela cobra. É muito doloroso", diz ele.

(Recordando) Festival Nacional do Folclore 2018. Olímpia/SP.

No dia 04 de Agosto de 2018,  a "Olly Fest" esteve registrando a abertura do Festival Nacional do Folclore, na Estância Turística de Olímpia/SP. Este vídeo foi registro do Stand do artesanato e turismo da Estância Turística de Olímpia/SP.