Olímpia

Visão do Centro da cidade de Olímpia.

Olímpia

Parque Aquático Hot Beach.

Olímpia

Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

Olímpia

Thermas Park Resort Spa.

Olímpia

Visão aérea da cidade e da Igreja de São João Batista.

Olímpia

Festival Nacional do Folclore.

      

24 de outubro de 2019

Rosa Weber decidirá se o Brasil vai conviver com criminosos

A estrela da mais relevante sessão realizada neste ano pelo Supremo Tribunal Federal será a mais discreta das mulheres que já passaram por aquela corte. Rosa Weber é de pouquíssimas palavras, não vai a festas de aniversário de colegas, não tem confidentes e jamais antecipa o teor do seu voto. Nesta quinta-feira, caberá a essa tímida vocacional decidir se o começo do cumprimento da pena aplicada a um réu pode começar depois da condenação em segunda instância.

Cinco ministros afirmam que sim, cinco afirmam que não. Em tese, Rosa acha que só se deve mandar alguém para a cadeia depois de negado pelo supremo o último recurso apresentado pela defesa. Mas, argumentando a necessidade de obedecer à jurisprudência reafirmada pelo STF há apenas dois anos, Rosa Weber vem chancelando prisões confirmadas em segunda instância.


Ninguém sabe como votará a ministra. O que se pode afirmar com segurança é que, se impedir a imediata libertação de Lula e outros milhares de criminosos encarcerados, Rosa receberá milhões de buquês de flores simbólicos enviados por brasileiros exaustos da convivência com criminosos que, graças ao poder do dinheiro e à esperteza de advogados que recebem em dólares por minuto, já nascem condenados à eterna impunidade.

Show de Wesley Mattos no Ponto do Espeto.

 No dia 23 de Outubro de 2019, a "Olly Fest" esteve registrando o Show de Wesley Mattos, no Ponto do Espeto, na Estância Turística de Olímpia. Esse é o primeiro álbum, breve mais fotos deste evento.

Homem preso por matar e arrastar corpo de idoso por 2 km é foragido de penitenciária em Valparaíso

O homem preso em flagrante por matar e arrastar com um carro por dois quilômetros o idoso Valmir Rodrigues de Souza, de 73 anos, estava foragido da penitenciária de Valparaíso (SP) desde o dia 14 de outubro, quando foi beneficiado com saidinha temporária.
O crime foi entre a noite de terça-feira (22) e a madrugada desta quarta-feira (23), em Pereira Barreto (SP). Everaldo Lima de Oliveira, 48 anos, foi preso dentro da casa no sítio da vítima, onde começou a ação criminosa.
Em uma audiência de custódia nesta quarta-feira, a Justiça converteu a prisão dele em preventiva e ele foi encaminhado para a cadeia de Nova Independência (SP).
Segundo a polícia, Everaldo agrediu Valmir com uma barra de ferro durante uma discussão, depois amarrou uma corda no pescoço da vítima e a arrastou de carro até jogar o corpo em um matagal.

(Recordando) Praia Mariana

 No dia 29 de Julho de 2018, a "Olly Fest" esteve na cidade de Icém registrando o almoço na Praia Mariana.

Como o filme do Coringa se transformou em estudo sobre a mente humana

O longa "Coringa", que levou 6,5 milhões de brasileiros aos cinemas e arrecadou R$ 105 milhões nas bilheterias do Brasil, não é um filme fácil de digerir. Ambientado nos anos 1980, o filme mostra a transformação do esquisito, azarado e perturbado Arthur Fleck, apelidado de Feliz pela mãe, de aspirante a comediante de stand up em um assassino cruel. O filme conta a origem do personagem sombrio e sua entrada para o mundo do crime.

Dirigido por Todd Phillips, a mais recente incursão do icônico personagem dos quadrinhos no cinema, com Joaquin Phoenix no papel do vilão do universo de Batman, estreou no dia 3 de outubro e já faturou o Leão de Ouro do festival de cinema mais antigo do mundo, o de Veneza. Elogiado, ele também tem sido criticado por supostamente incentivar a violência e tem gerado um acalorado debate por deixar os cinéfilos desconfortáveis ao mostrar um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham City. Ele é doente mental? É assassino? É vítima da sociedade? Ou simplesmente é o retrato do mal?

O filme começa mostrando Arthur Fleck em uma sessão de terapia. "É impressão minha ou mundo está mais maluco?", questiona. Na sequência, o rapaz pede mais medicamentos para não se sentir mal mais (o seu tratamento já inclui sete tipos diferentes de medicamento). Trabalhando como palhaço durante o dia, Arthur Fleck nutre o sonho de ser um grande nome da comédia stand up, mora com a mãe doente em um pequeno apartamento na periferia, onde o lixo, ratos e pichações se acumulam nas ruas, e tem uma risada descontrolada, causada por um problema de saúde.

(Recordando) Ponto do Espeto

 No dia 27 de Julho de 2018, a "Olly Fest" fez vários clicks no Ponto do Espeto, registrando momentos de descontração e diversão.