2 de março de 2020

Olímpia comemora aniversário de 117 anos, nesta segunda

Conhecida pelo Folclore e por seus inúmeros parques aquáticos, a Estância Turística de Olímpia completa 117 anos nesta segunda-feira, dia 2. Para comemorar a data, o município montou uma programação que contempla entrega de obras, festas e atrações culturais. 

As atividades tiveram início na última quarta-feira, 26, com a assinatura da Ordem de Serviço para as obras da ciclovia na Avenida Cinquentenário do Folclore Olimpiense. Na próxima terça-feira, dia 3, às 11h, será realizada a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde da Família "Dr. Francisco Figueiredo Filho", localizada na Avenida José Rodrigues da Silva. Às 16h, do mesmo dia, será feita a inauguração da ampliação da Academia de Saúde e a entrega da nova iluminação da Praça João José dos Santos.

Nesta quinta-feira, dia 5, serão inauguradas a Casa do Empreendedor, às 15h, e a Praça do Jardim Tropical II, às 17h. A Daemo Ambiental também participará das comemorações com a entrega do Centro de Educação Ambiental "Dr. José Luiz Rainho Cunha", localizado na Estrada Municipal Vitório Celso Cizotto, na sexta-feira, dia 06, às 9h.

Na última sexta-feira, 28, a Associação Olímpia para Todos e o Arquivo Público Municipal realizaram a abertura da exposição "Olímpia 117 anos - Nossa Terra, Nossa Gente", que vai até a próxima sexta, dia 06, todos os dias das 9h às 18h. O evento é gratuito e acontece no Centro de Atendimento ao Turista. As homenagens deste ano são para a Família Abe, tradicional família que possuía uma empresa de fotografia na cidade.

Neste domingo, dia 01, às 20h, o show "Amigos de Olímpia", com os cantores locais, Sérgio e Sandro, Júlio e Kadu, Guilherme Ribeiro, Kassununga e Wesley Mattos, será realizado na Avenida dos Olimpienses. As crianças também podem se divertir com os brinquedos infláveis que estarão no local.