2 de março de 2020

Rafting: esporte para quem gosta de aventura

Praticar esportes, de fato, é um bom aliado para a saúde, além de promover divertimento. Mas há aqueles que preferem os esportes radicais justamente pela adrenalina que eles causam, como é o caso do rafting, um esporte radical que se caracteriza na descida de corredeiras de rios com pequenos botes infláveis e equipamentos de segurança.

Uma modalidade comum no mundo todo, onde há diversos lugares em vários países para praticá-lo. Quem está de viagem marcada para os Estados Unidos, por exemplo, e deseja praticar esse esporte em um lugar diferente, bem como aproveitar a vista de um cenário incrível, pode fazê-lo no Grand Canyon, no rio Colorado. Ou ainda, tem vontade de viajar para a África, pode descer as águas do rio Nilo na cidade de Jinja em Uganda. Na região, o rio tem o nome de Nilo Branco.

Mas se você não tem planos de viajar para o exterior e deseja praticá-lo no Brasil, em Gramado, município do Rio Grande do Sul, além de ser um local turístico, também possui uma das principais rotas de rafting do país, do qual é feito no rio Paranhana.

Quem deseja conhecer um pouco mais sobre essa modalidade sem precisar sair do estado de São Paulo, a dica é fazê-lo em uma região próxima a Rio Preto, que fica localizada a 270 Km do município. Brotas é conhecida pelo seu ecoturismo e atividades voltadas para aventuras, além de ter uma paisagem de tirar o folego. Por isso, quem gosta de natureza, essa cidade é um ótima opção.