1 de abril de 2020

O governador de São Paulo, João Doria, suspendeu os repasses de verba para as prefeituras da Região.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), suspendeu os repasses de verba para as prefeituras da região de Rio Preto que fazem o transporte gratuito de alunos para as escolas públicas, bem como os contratos de fornecimento de alimentação para os alunos. As publicações foram feitas em uma série de decretos publicados no diário oficial do estado nesta quinta-feira (26).

Os acordos firmados diretamente pelo governo estadual com empresas terceirizadas também foram suspensos. A medida atingiu em cheio cidades como Bady Bassitt, Cedral, Guapiaçu, Ibirá, Ipiguá, Icém, Mirassol, Mirassolândia, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Potirendaba e Uchoa, além de Rio Preto. O contrato mantido com o consórcio Riopretrans, por exemplo, foi suspenso com data retroativa, a partir de 24 de março.

Também foram suspensos os contratos firmados relativos a prestação de serviços de enfermagem nas escolas e de apoio à inclusão dos alunos com empresas terceirizadas. A medida atinge os compromissos firmados para transportar alunos da educação regular e da educação para jovens e adultos.