8 de abril de 2020

Parte do comércio de Olímpia abre após prefeito publicar decretos

Dois novos decretos publicados pela Prefeitura de Olímpia (SP) fizeram com que parte do comércio da cidade abrisse as portas nesta terça-feira (7). A abertura é com restrições, mas, ainda assim, com permissões bem mais abrangentes que o decreto estadual de quarentena.
A equipe da TV TEM constatou que em algumas lojas, como em uma papelaria localizada no centro do município, foi colocado um balcão para impedir a passagem dos clientes. Alguns lojistas colocaram faixas para proibir a entrada de pessoas e outros colocaram a mercadoria na calçada.

Os decretos publicados autorizam os comerciantes a fazerem o atendimento de ‘portas fechadas’. Pelo decreto, só é permitido o sistema de delivery ou retirada no local. Barbeiros e cabeleireiros estão liberados a trabalhar, mas somente com hora marcada e de portas fechadas.
“É a única coisa que é possível permitir nesse momento. Todas as portas fechadas menos uma única porta com um balcão na calçada. Não pode entrar dentro da loja. Se quiser ver uma mercadoria será do lado de fora”, afirma o prefeito de Olímpia Fernando Cunha.