12 de maio de 2020

Defensoria em Mato Grosso envia 2 mil máscaras para o Hospital de Amor de Barretos

Hospital Amor de Barretos (SP) receberá da população de Barra do Garças duas mil máscaras de tecido, até o dia 11 de maio. O material foi produzido a partir de uma campanha organizada pela defensora pública da comarca, Lindalva Ramos, com apoio de empresas privadas, população, associações e será destinado aos profissionais de saúde que trabalham na instituição filantrópica, que já atendeu gratuitamente milhares de mato-grossenses e continua atendendo.

Com a suspensão de shows e eventos, as doações financeiras para o hospital caíram consideravelmente e há muitas dificuldades financeiras além da necessidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), principalmente luvas, máscaras e aventais. “O Hospital do Amor de Barretos, além de ser referência no atendimento humanizado, acolhe mais de 250 pacientes hipossuficientes de Barra do Garças e região. E, para que os serviços continuem sendo prestados, a equipe precisa estar equipada adequadamente para a própria segurança e a dos pacientes. É um problema que atinge pessoas hipervulneráveis socio economicamente e não podemos nos omitir”, afirma a defensora, através da assessoria.

Uma fazenda doou tecido, elástico e linha, a defensoria conseguiu a mão de obra voluntária para a produção das máscaras e o houve apoio de uma loja como ponto de apoio de arrecadação de máscaras prontas, que também ajudou com 200 máscaras dupla face, informa a assessoria.

Fonte: Só Notícias