12 de maio de 2020

Fiat e Mercedes-Benz retomam produção

Após 48 dias de paralisação por causa da epidemia do novo coronavírus, a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) reabriu nesta segunda-feira, 11, as fábricas da Fiat em Betim-MG e da Jeep em Goiana-PE. Apenas parte dos funcionários retornou ao trabalho, já que a operação em ambas unidades será parcial. Também retomaram atividades parciais as fábricas da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo e em Juiz de Fora-MG.

Segundo a FCA, em Minas Gerais retomaram atividades 4,3 mil funcionários da linha de produção de automóveis e de motores e 1,5 mil da unidade da Jeep em Pernambuco. O retorno está sendo gradual e foi precedido pela adoção de um conjunto amplo de medidas de padrão mundial em sanitização, reorganização de postos de trabalho e adaptação de espaços comuns, visando a uma jornada segura para os trabalhadores.

O processo, diz a empresa, começa desde a preparação em casa para o trabalho, a viagem nos ônibus que fazem o transporte para as fábricas, passando por todos os passos dos empregados dentro do ambiente fabril, até o retorno para casa ao fim do expediente. O regime de home office continua a vigorar para todos os trabalhadores administrativos.