9 de maio de 2020

Prefeito confirma o “Festival de Folclore Digital” e restrito

Diante da pandemia da Covid-19, a Estância Turística de Olímpia vai, sim, realizar o Festival do Folclore 2020, mas adequado para o formato digital.
O anúncio da mudança foi feito pelo prefeito Fernando Cunha após reunião com o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Beto Puttini. 

O prefeito explica que “o município tem acompanhado a situação da pandemia em todo o país, tendo em vista que o Festival recebe grupos de diversos Estados, e estudado as medidas a serem adotadas, pensando, principalmente na proteção da saúde da população olimpiense, sem deixar de lado o compromisso da cidade com a tradição cultural, tendo em vista o título de Capital Nacional do Folclore”. 

“A lei que transformou Olímpia em Capital Nacional do Folclore nos traz responsabilidade de cultuar o folclore nacional, a autêntica cultura popular brasileira. Nós nunca deixamos de ter o festival, temos grupos que mantêm sua existência por causa do evento e esperam o ano inteiro para vir a Olímpia, mas o país todo está sofrendo e, dentro do contexto da crise da Covid, nós estamos analisando e elaborando um projeto pra realização de um festival, nos moldes que a crise da Covid”, declarou o prefeito.