17 de junho de 2020

EMBAUBA - FATALIDADE! Trabalhadores morrem prensados por carreta em acidente de trabalho

Morreram na madrugada desta quarta-feira, 17, na zona rural de Embauba, Roniclei Reis de Santana, 34 anos, operador de máquina, natural da Bahia mas morador atualmente na cidade de Vista Alegre do Alto e Pedro Henrique Soares Barroso, 24 anos, auxiliar de serviços, natural de Minas Gerais mas morador atualmente também em Vista Alegre do Alto.
Segundo o BO PM as duas mortes aconteceram em acidente de trabalho na Fazenda Santa Luzia, municipio de Embauba por volta das 00h08 minutos da madrugada de hoje.

Segundo o depoimento de um tratorista envolvido no acidente, C.H.G.C., ele trabalhava no local na companhia das duas vítimas fatais, Roniclei e Pedro Henrique. Ele contou que operava o trator e que durante uma manobra rebocando dois transbordos é de praxe usarem radio comunicador mas que ao iniciar a manobra de marcha-ré em direção a carreta para acoplar um semi-reboque na unidade tratora, ele disse que não ouviu nenhum tipo de comunicação por parte dos dois que apoiavam lá atrás, Pedro e Roniclei. Que ao encostar o transbordo na carreta ele achou estranho ninguém comunicar nada momento em que ele tocou o trator para a frente e rapidamente descer para verificar foi quando se deparou com os dois caídos no chão e já inconscientes. 

De imediato ele disse que chamou outros trabalhadores no local para ajudarem no socorro enquanto uma ambulância de Paraíso, cidade vizinha, que acionada, se dirigia a fazenda. Os socorristas recolheram as vítimas e as socorreram até o hospital de Paraíso.
O tratorista disse que muito emocionado com o acidente passou mal e teve que ser socorrido também e foi levado ao Pronto Atendimento de Embauba.