17 de junho de 2020

Guarda Civil e Polícia Militar agem no combate ao uso de cerol em pipas

A Guarda Civil Municipal, em parceria com a Polícia Militar, iniciou, nesta semana, uma operação para orientar a população de Olímpia sobre o uso correto das linhas de pipa, além de fiscalizar a utilização de material cortante.
Aliás, em tempos de quarentena, não só crianças, mas adultos fazem disputas com linha chilena, o cerol, por toda a cidade, e outras pessoas correm risco correndo atrás das pipas cortadas, até escalando muros e casas sem permissão.

De acordo com o Major PM Edson Rodrigues de Oliveira, comandante da Guarda Municipal, nas últimas semanas, muitas crianças e jovens estão nas ruas brincando de soltar pipas, mesmo com o pedido das autoridades para que todos permaneçam em casa e evitem aglomerações.
As forças de segurança estão percorrendo diversos bairros da cidade orientando sobre os prejuízos do uso do cerol e da linha chilena. Além da brincadeira colocar em risco a vida dos moradores, os guardas e policiais ainda instruem sobre os perigos de soltar pipa próximo à rede de alta tensão, que pode causar quedas de energia e outros perigos como levar a descargas de energia elétrica na pessoa.