16 de junho de 2020

Polícia prende suspeito de matar idoso em Itajobi.

Um homem de 34 anos foi preso nesta terça-feira, 16, pela Polícia Civil, suspeito de ter assassinado um idoso de 69 anos, no dia 10 de junho em Itajobi. O corpo da vítima foi encontrado abandonado em um córrego nas proximidades do recinto de exposição municipal da cidade. 
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Catanduva, sendo apontado no laudo que o óbito se deu por politraumatismo, por meio cruel pela diversidade de tipos de lesões.

Com apoio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Novo Horizonte, o delegado de Itajobi, Waldir Baldo Neto, conseguiu identificar o homem como suspeito do crime. Ele mora na cidade de Fronteira (MG).
De acordo com as investigações, foi constatado que há dez dias o suspeito foi até Itajobi para trabalhar na mesma fazenda que a vítima. Em depoimento, ele teria confessado a autoria do crime. 

Diante da confissão, o delegado representou pela prisão temporária junto ao fórum local, e após a expedição do mandado de prisão temporária, o suspeito foi capturado e encaminhado a cadeia pública de Novo Horizonte, onde permanecerá até a conclusão do inquérito policial.