18 de outubro de 2020

Indústrias da região de Rio Preto iniciam retomada da produção.


Levantamento mostra que indústrias da região de Rio Preto estão mantendo tendência de recuperação da atividade, com um aumento da produção, de horas trabalhadas e de vendas, com algumas exceções.

Levantamento realizado pela Federação/Centro das indústrias do Estado de São Paulo revela que o setor vem mantendo uma tendência de recuperação, inclusive na região Noroeste paulista. Isso se traduz em aumento de produção, em mais horas trabalhadas e em novos turnos, em máquinas voltando a operar e na capacidade produtiva deixando de ser ociosa. O que não se pode falar ainda é em contratação, já que não há espaço para isso. "A parada foi tão grande que agora estamos numa retomada forte", armou o diretor regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Luiz Fernando Lucas.

De maneira geral, o movimento de retomada, ainda que esteja seguindo um ritmo contido, vem atingindo a maior parte dos setores industriais da região, afirma Lucas. Ele destaca as indústrias moveleiras, metalúrgicas, de plásticos, além das ligadas aos setores de beleza, higiene e cuidados pessoais. "Os setores que estão sofrendo são exceção. Salvo notícias novas, esse crescimento deve se sustentar e aumentar ao longo do tempo", disse.