8 de novembro de 2020

Polícia apreende meia tonelada de maconha na BR-153 em Rio Preto


Durante a abordagem a um caminhão, os policiais perceberam forte cheiro de maconha que vinha da carroceria. Durante a revista, os policiais perceberam que havia um fundo falso sob o revestimento de madeira.

Meia tonelada de maconha foi apreendida na manhã deste sábado (7) por policiais rodoviários federais na BR-153, no trecho de São José do Rio Preto (SP). A apreensão foi no quilômetro 69 da rodovia.
De acordo com a polícia, a droga estava escondida no fundo falso de um caminhão. Os policiais abordaram o caminhão durante fiscalização. O veículo, com placas de Toledo (PR), era conduzido por um homem de 66 anos.

Durante a abordagem, os policiais perceberam forte cheiro de maconha que vinha da carroceria. Durante a revista, os policiais perceberam que havia um fundo falso sob o revestimento de madeira.
O fundo falso foi removido e a polícia encontrou 738 tijolos de maconha, totalizando 524,26 quilos. O motorista disse que não sabia da presença da droga.
Ele disse para a polícia que pegou o caminhão em Presidente Prudente (SP) e estava indo para Barretos (SP), a fim de trabalhar com transporte de material de construção. O homem foi preso em flagrante e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Rio Preto.