Cidades da região noroeste paulista podem registrar temporal nas próximas 72 horas.


A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiram um alerta para a ocorrência de temporais com rajadas de vento e descargas elétricas nas próximas 72 horas em cidades da região noroeste paulista.
Em alguns municípios, a previsão indica a possibilidade de chover até 50 milímetros em um curto espaço de tempo, o que pode gerar estragos, transtornos e preocupações.

Em São José do Rio Preto (SP), a previsão do tempo aponta que pode chover na tarde e noite desta quinta-feira (24), mas com menos intensidade.
Embora a quantidade seja menor do que a esperada em Fernandópolis, os moradores também precisam tomar cuidados, principalmente com a incidência de raios que podem queimar eletrodomésticos e atingir redes elétricas.

“Começou a chover, tire todos os aparelhos da tomada. Não utilize telefone ou deixe o celular carregando. Não tome banho. Fique dentro de sua casa. Existem sistemas que protegem a edificação, mas todo cuidado é pouco”, diz o engenheiro elétrico, Celso Francisco.