Piloto de Olímpia vence última da Sprint Race.



Duas provas, um segundo lugar e um primeiro. Esse foi o saldo do piloto olimpiense Luciano Zangirolami na última etapa do ano da GT Sprint Race - categoria de automobilismo - no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, no nal de semana, em São Paulo. No sábado, 19, o piloto da região chegou atrás do experiente Thiago Camilo, que completou as 12 voltas da categoria Pró em 24min54s760. Zangirolami chegou 2s642 atrás. 

Na prova de domingo, 20, Luciano foi o melhor na categoria com 25min11s506, superando Gerson Campos e Rodrigo Sperafico. Foram 12 provas disputadas em seis etapas do Brasileiro por Zangirolami em 2020, com 210 pontos acumulados, na quarta posição da categoria Pró, atrás de Ricardo Sperafico (258 pontos), Rodrigo Sperafico (213) e da dupla Thiago Camilo/Beto Cavaleiro (217).

"Infelizmente depois de dois vices-campeonatos no Brasileiro, tivemos problemas técnicos no começo do ano, algumas corridas tive de abandonar e acabo em quarto no Brasileiro. Mas como maior pontuar do final de semana, um resultado excelente e uma porta para um 2021 espetacular. Começa em março e vamos com tudo para ser campeão", disse Zangirolami.

Na classicação Overall, que conta outras duas etapas da GT Sprint Race Special Edition, Thiago Camilo foi campeão Pró com 319 pontos. Com Gerson Campos em segundo (290) e Ricardo Sperafico (258) zangirolami cou em sexto. "O mais importante é que consegui mais uma vitória, todo ano consigo e nesse foi na última prova do ano. Recebi uma mensagem especial do nosso ídolo do futebol Zico, direto do Japão, isso motiva", disse o piloto que chega a 54ª vitória na carreira.

Nenhum comentário: