Olímpia

Visão do Centro da cidade de Olímpia.

Olímpia

Parque Aquático Hot Beach.

Olímpia

Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

Olímpia

Thermas Park Resort Spa.

Olímpia

Visão aérea da cidade e da Igreja de São João Batista.

Olímpia

Festival Nacional do Folclore.

      

24 de março de 2020

Prefeitura faz desinfecção de ruas, avenidas locais de movimento

Com objetivo de minimizar o risco de contaminação e conter a proliferação do coronavírus em Olímpia, a Prefeitura e a autarquia Daemo iniciaram na tarde desta terça, 24, o serviço de desinfecção e limpeza de ruas, avenidas e espaços públicos de maior circulação do município.
Os produtos utilizados são idênticos aos que foram utilizados na China para o combater a Covid-19 e possuem hipoclorito de sódio, além de água de reuso.
O trabalho teve início pelos serviços públicos de saúde e deverá prosseguir por outras áreas de maior movimento de pessoas.

GABRIELA ROCHA - DIZ (YOU SAY)

DIZ (YOU SAY) - Versão Oficial LETRA E MÚSICA: LAUREN DAIGLE / JASON INGRAM/ PAUL MABURY TRADUZIDO POR: ANA NOBREGA

Veja o Vídeo ....

(Recordando) Ponto do Espeto

 No dia 01 de Maio de 2019, a "Olly Fest" esteve registrando o movimento no Ponto do Espeto, na cidade de Olímpia/SP. Breve o Ponto do Espeto vai estar em novo endereço, vai para Aurora Forte Neves, no antigo Biroska. Breve mais foto desta noite na cidade de Olímpia.

Vacinação contra a Influenza retoma nesta quarta (25)

A Secretaria de Saúde de Olímpia comunica que novas remessas de vacinas da Campanha Nacional Contra a Gripe foram entregues hoje (24) pelo Governo do Estado.
No entanto, a partir desta quarta-feira (25), as imunizações serão retomadas, das 8h às 16h, nas escolas estaduais: Reis Neves, Capitão Narciso, Dalva Vieira, Dr. Eloi Lopes (Baguaçu) e Comendador Francisco (Ribeiro dos Santos).
Nesta etapa estão sendo vacinadas pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.
Em caso de dúvidas, o cidadão deve entrar em contato pelo telefone (17) 3279-1400 – ramal 3.

Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por um ano em razão do coronavírus

Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 foram adiados por um ano. A definição aconteceu após reunião nesta terça-feira (de manhã no Brasil), entre representantes do governo japonês, do Comitê Organizador e membros do COI. A decisão vinha sendo adiada por semanas, até os representantes legais se dobraram aos pedidos da comunidade esportiva internacional para parar a preparação em função da pandemia do novo coronavírus.

E expectativa é que os Jogos sejam retomados em 2021 na mesma data e cidade-sede, Tóquio. O Japão vive uma pandemia mais controla da covid-19, com poucas mortes e contaminação. O governo local instruiu a população aos cuidados com a doença, mas não regularizou nenhum movimento obrigatório de sua população. Até semana passada, o presidente do COI, Thomaz Bach defendia a realização da disputa nas datas programadas, com abertura em 24 de julho. Seu argumento, e também dos dirigentes do Comitê Organizador, era de a competição poderia sobreviver por causa da esperada redução do coronavírus com o passar do tempo e as medidas que cada país toma para conter o vírus.

Minha Essência - Thiago Brado

Música:   Minha Essencia
Artista:   Thiago Brado
Álbum: Minha Essencia
Licenciado para o YouTube por Illustrated Sound Music (em nome de TB PRODUCOES); LatinAutor, UNIAO BRASILEIRA DE EDITORAS DE MUSICA - UBEM, CD Baby Sync Publishing e 2 associações de direitos musicais

Mais Fotos de 2010 e 2011.

 Fotos da "Olly Fest" tiradas no ano de 2010 e 2011. Breve mais fotos  antigas. 

Presos de SP vão confeccionar 320 mil máscaras para proteção contra coronavírus

O governador João Doria anunciou nesta terça-feira, 24, que reeducandos do sistema prisional do Estado vão auxiliar nas ações de prevenção ao novo coronavírus. A Secretaria da Administração Penitenciária adquiriu insumos para produção de 320 mil máscaras descartáveis de proteção. A confecção tem início a partir de hoje.
A previsão é de que sejam produzidas 26 mil peças por dia nas fábricas adaptadas especialmente para a produção das máscaras. Cerca de 200 reeducandos de várias regiões do Estado, de penitenciárias masculinas e femininas, vão confeccionar as máscaras de proteção descartáveis para uso em procedimento simples (não-cirúrgicos).

"Serão produzidas 26 mil peças por dia, seguindo os critérios sanitários e de confecção para a produção destas máscaras, que terão um custo para o Governo de São Paulo de R$ 0,80 por peça. É uma atitude correta, solidária e possível de ser feita. Pode ser um exemplo também para outros Estados brasileiros", disse Doria.
A Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), vinculada à Secretaria da Administração Penitenciária, já começa hoje a confecção em oficinas nas Penitenciárias Femininas I e II de Tremembé. Só nessas fábricas, a produção diária será de 18 mil peças, com 121 máquinas trabalhando.

'Esse travamento do País é péssimo para saúde', diz Mandetta

Em linha com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que as restrições impostas nos Estados, como fechamento de comércios, são "péssimas" para o setor de saúde. Apesar de afirmar que não irá pedir aos governadores para afrouxarem as medidas, ele disse que alguns estão percebendo que aceleraram nas decisões e que será necessário fazer ajustes.
"Tem médicos fechando consultórios. Daqui a pouco estou lá cuidando de um vírus, mas cadê o pré-natal? Cadê o cara que está fazendo a quimioterapia?. Não dá para chegar e dizer o que é essencial. Se precisar de um mecânico para consertar uma ambulância, ele é o mais essencial naquele momento", disse ao sair do Palácio do Planalto, após conferência com governadores do Centro-Oeste e Sudeste.

O ministro disse ainda que medidas restritivas, como fechamento de aeroportos e rodovias, podem atrapalhar, por exemplo o funcionamento de fábricas de equipamentos médicos e suprimento de materiais, como máscaras.

QUEIMA DE NOVO - LIVE SESSION TONY ALLYSSON

MÚSICA: QUEIMA DE NOVO - LIVE SESSION TONY ALLYSSON

Sarça que só queima que não se apaga Somos Tua igreja viemos te adorar Nesse Teu altar somos sacrifício vem nos consumir estamos aqui. Aqui.
Foi a Tua presença que nos trouxe aqui Senhor Não desistiremos de te perseguir até Te encontrar Diante da Tua glória não podemos ficar de pé. Mostra quem Tu és vem nos visitar nos fazer queimar De novo. Manda Teu fogo Queima de novo