Olímpia

Visão do Centro da cidade de Olímpia.

Olímpia

Parque Aquático Hot Beach.

Olímpia

Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

Olímpia

Thermas Park Resort Spa.

Olímpia

Visão aérea da cidade e da Igreja de São João Batista.

Olímpia

Festival Nacional do Folclore.

      

11 de maio de 2020

(Recordando) Abertura do 55º Festival do Folclore atraiu cerca de 24 mil pessoas para o Recinto

 
A 55ª edição do Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia começou na noite de sábado, dia 3 de agosto, e já é sucesso de público. O maior encontro da cultura popular brasileira registrou, na Abertura Oficial, a presença de cerca de 24 mil pessoas no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant´anna”, o Recinto do Folclore.
A cerimônia teve início, por volta das 19h30, com o Hasteamento das Bandeiras e execução dos Hinos Nacional e de Olímpia, este último com a exibição de um vídeo especial, produzido com a participação de artistas olimpienses, em homenagem à história da cidade.
Na sequência, o momento mais esperado da festa ficou por conta do espetáculo de abertura. Com o tema “A Orquídea Encantada no Vale das Lendas”, a apresentação contou com a participação de 400 crianças da rede municipal de ensino e artistas convidados, além de alunos da ETEC “Professor José Carlos Seno Junior”, da escola estadual Capitão Narciso Bertolino e do Grupo Arte na Alma.
A concepção e o roteiro foram de autoria do professor Edward Marques da Silva (Wadão); coreografia e montagem do professor Tiago Lourenço Pessoa; alegorias e figurinos das professoras Carmem Silvia Madureira e Taise Renata Cruz, e direção geral da secretária Municipal de Educação, professora Maristela Ap. Araújo Bijotti Meniti.

Pescadores flagram sucuri de 5 metros em lago no Centro de Bebedouro, SP

Pescadores flagram uma sucuri de quase 5 metros em um lago no Centro de Bebedouro (SP). Um vídeo foi gravado por André Luis de Lima, que estava com um amigo na represa quando se depararam com a cobra. Eles ficaram surpresos com o tamanho da sucuri.
O local em que eles estavam fica próximo de uma comporta. Os pescadores chegaram a capturar a sucuri e soltaram a cobra logo em seguida.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas informou que não atendeu a ocorrência porque o lago é o ambiente natural da sucuri.

Aparelho que funciona como 'pulmão auxiliar' é desenvolvido no interior de SP para pacientes com Covid-19

Uma empresa de Rio Preto (SP) começou a desenvolver um equipamento que promete ser uma grande ajuda para pacientes em estado grave por causa da Covid-19, já que é capaz de salvar a pessoa que até mesmo os respiradores convencionais de UTI não conseguem.
O produto é uma espécie de “pulmão auxiliar” para onde o sangue do paciente é bombeado e depois devolvido ao corpo já oxigenado. Ele está sendo desenvolvido pela empresa Braile Biomédica, conhecida por ajudar a desenvolver milhões de válvulas cardíacas, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, a Emprapii, e o Instituto Eldorado. O investimento é de R$ 8,5 milhões.

Segundo a empresa Braile, equipamentos parecidos só eram fabricados no exterior e não estão disponíveis no SUS. Com isso, o novo aparelho foi criado a partir de um que já existe para cirurgias de coração.
De acordo com o diretor executivo Rafael Braile, um protótipo do oxigenador já está pronto e mais 20 equipamentos estão sendo fabricados para ser enviados às maiores unidades hospitalares de combate à Covid-19.

“Começamos o primeiro protótipo em fevereiro, em março validamos na pré-clínica testes em laboratório e ensaios em animais. Agora, estamos juntando documentação para autorização da Anvisa e esperamos ter aprovado no mercado até dia 15 de maio”, afirma.

Mais Fotos de 2011.

 Fotos dos arquivos da "Olly Fest" de Julho de 2011. Em destaque foto do Rodeio de 2011 em Icém, e fotos da diversão noturna na cidade de Fronteira/MG. Breve mais fotos deste ano.