Olímpia

Visão do Centro da cidade de Olímpia.

Olímpia

Parque Aquático Hot Beach.

Olímpia

Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

Olímpia

Thermas Park Resort Spa.

Olímpia

Visão aérea da cidade e da Igreja de São João Batista.

Olímpia

Festival Nacional do Folclore.

      

18 de outubro de 2020

Prefeito de Olímpia "Fernando Cunha" autoriza funcionamento dos parques, na cidade.


A Prefeitura de Olímpia informa que, diante da não reclassificação de fase da regional de Barretos no Plano SP, o prefeito Fernando Cunha protocolou com urgência, junto ao Comitê Administrativo da Covid do Governo do Estado de São Paulo, um questionamento solicitando a abertura dos Parques.

Imediatamente, o Governo Estadual esclareceu que compete ao prefeito decidir a retomada do atendimento ao público, de acordo com as circunstâncias epidemiológicas estruturais locais (Art. 7, decreto estadual 64.994/20).

Diante disso, o governo municipal publicou um novo decreto municipal autorizando o funcionamento dos parques e regulamentando as medidas necessárias até o dia 16 de novembro.

Embraer cria startup para desenvolvimento de 'carro voador'.


O projeto da Embraer de criar um veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, conhecido pela sigla em inglês eVTOL e carinhosamente apelidado de "carro voador", está alcançando novos patamares. O desenvolvimento do eVTOL saiu do guarda-chuva da EmbraerX, braço de inovação do grupo, e agora vai caminhar com as próprias pernas em uma empresa separada, a Eve Urban Air Mobility Solutions, ou somente Eve (se lê IVI).

O presidente e CEO da EmbraerX, Daniel Moczydlower, explicou que o projeto do eVTOL está em desenvolvimento dentro da EmbraerX há cerca de quatro anos e a ideia veio ganhando corpo desde então. "Por mais que o mercado (para um veículo como esse) não exista hoje, dá para olhar no futuro. Muita gente está apostando nele e tudo nos leva a crer que não é uma aposta despropositada", disse.

Moczydlower explicou que a criação da Eve, que hoje é uma espécie de startup, dará mais agilidade no desenvolvimento do projeto. "A Embraer vai capturar um espaço importante no mercado se ela se mover rápido. Agora o projeto tem de acelerar, ganhar velocidade, para sermos os primeiros a entrar", disse. A aposta nesse mercado potencial por parte da Embraer não veio do nada. A EmbraerX integra o Uber Elevate (projeto de transporte aéreo compartilhado e acessível da Uber) desde o seu início, em 2017. "A Uber tem dados riquíssimos sobre o transporte de pessoas nas maiores cidades do mundo. Eles sabem quais as rotas mais densas, quanto tempo se perde no transito nessas rotas e quais seriam os melhores mercados para esse tipo de transporte", disse. Uma das principais apostas é o mercado dos Estados Unidos.

(Recordando) - Festival Nacional do Folclore - Dia 11 (Parte 1)

 No dia 11 de Agosto de 2019, a "Olly Fest" esteve registrando o Festival Nacional do Folclore, na Estância Turística de Olímpia. Breve mais fotos do dia 11.

Indústrias da região de Rio Preto iniciam retomada da produção.


Levantamento mostra que indústrias da região de Rio Preto estão mantendo tendência de recuperação da atividade, com um aumento da produção, de horas trabalhadas e de vendas, com algumas exceções.

Levantamento realizado pela Federação/Centro das indústrias do Estado de São Paulo revela que o setor vem mantendo uma tendência de recuperação, inclusive na região Noroeste paulista. Isso se traduz em aumento de produção, em mais horas trabalhadas e em novos turnos, em máquinas voltando a operar e na capacidade produtiva deixando de ser ociosa. O que não se pode falar ainda é em contratação, já que não há espaço para isso. "A parada foi tão grande que agora estamos numa retomada forte", armou o diretor regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Luiz Fernando Lucas.

De maneira geral, o movimento de retomada, ainda que esteja seguindo um ritmo contido, vem atingindo a maior parte dos setores industriais da região, afirma Lucas. Ele destaca as indústrias moveleiras, metalúrgicas, de plásticos, além das ligadas aos setores de beleza, higiene e cuidados pessoais. "Os setores que estão sofrendo são exceção. Salvo notícias novas, esse crescimento deve se sustentar e aumentar ao longo do tempo", disse.