Família faz campanha para encontrar doador de medula óssea para menino de 5 anos em Araçatuba



Fernando foi diagnosticado com leucemia em 2018, mas se recuperou; desta vez, a doença voltou de forma mais agressiva. Menino é irmão gêmeo de Matheus, que morreu aos dois anos de idade pela mesma doença.

Uma família de Araçatuba (SP) está fazendo uma campanha pelas redes sociais para encontrar um doador de medula óssea para o Fernando, um menino de cinco anos diagnosticado com leucemia pela segunda vez. Ele é irmão gêmeo de Matheus, que morreu aos dois anos de idade pela mesma doença.
Fernando foi diagnosticado com leucemia pela primeira vez em 2018. Ele passou por tratamento e se recuperou. Mas exames recentes apontaram que a doença voltou de forma mais agressiva, sendo necessário o transplante.

O menino foi internado dia 8 de janeiro no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP), onde está acompanhado pela mãe. A campanha para encontrar o doador já está com centenas de compartilhamentos nas redes sociais.
“O Fernando está internado aqui e já começou a quimioterapia. Ele está bem, mas vai precisar do transplante. Eu queria pedir para que as pessoas compartilhem o vídeo e se cadastrem como doadoras o quanto antes”, pediu a mãe Kátia Souza em um dos vídeos divulgados.

Nenhum comentário: