31 de janeiro de 2021

Loja usa imagem de Doria para fazer propaganda de lingerie em Olímpia

Segundo o proprietário, a intenção era manifestar-se contra a quarentena e tentar turbinar as vendas da loja.

Uma loja de biquínis de Olímpia iniciou, nesta sexta-feira, 29, uma promoção de "calcinha apertada" com 20% de desconto. Para chamar a atenção dos clientes, o estabelecimento usou uma foto do governador João Doria (PSDB), apelidado de "calcinha apertada" pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 
Apesar de assumir ser apoiador de Bolsonaro, o proprietário do estabelecimento, Nilson Ribeiro, disse que a intenção não foi fazer política, mas se aproveitar da situação política para criar mídia, manifestando-se contra a quarentena e ao mesmo tempo turbinando as vendas de sua loja, que abriu as portas há três meses.

O empresário diz que precisou adiar por diversas vezes a inauguração devido às medidas restritivas do governo estadual.
"Sei que a imagem não é somente hilária, mas em um certo ponto agressiva. A intenção realmente é mostrar um pouco do desespero da nossa categoria", disse Ribeiro, que viu a imagem satírica do governador nas redes sociais, em um grupo de direita. De acordo com o comerciante, a repercussão tem sido grande, embora ele ainda não tenha obtido retorno nanceiro. 

A reportagem entrou em contato com o PSDB de Olímpia, que não quis se pronunciar, alegando desconhecer a propaganda. Procurado, o secretário estadual da legenda, Marco Vinholi, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico do governo estadual, ironizou a promoção. "Na minha avaliação, poderiam dar mais do que 20% de desconto", disse.