10 casas para se hospedar na região de Rio Preto.


A pandemia trouxe uma mudança de comportamento em relação a viagens. Com restrições e recomendações de distanciamento social, a procura por casas de temporada aumentou. É o que percebeu a plataforma Airbnb, especializada em hospedagens.

Em 2021, muitas das mudanças devem permanecer. Aspectos de limpeza e higienização ganharam mais relevância na decisão dos viajantes em relação à estadia. Locais com menor fluxo de pessoas, como casas de campo e em cidades menores de praia, ganharam a preferência dos hóspedes, longe de multidões ou alta rotatividade. E a maior presença do trabalho remoto e da educação à distância contribuem para deixar menos clara a divisão entre trabalhar e viajar a lazer.

Segundo a Airbnb, houve um aumento da procura por casas inteiras no campo e em cidades menores de praia, a até 300 km dos centros urbanos, para ir de carro com a família, sem abrir mão do isolamento. Em muitos casos, são famílias em busca de um refúgio fora da cidade grande, mais perto da natureza, e, ao mesmo tempo, com boa infraestrutura (como conexão à internet, etc), para conciliar férias com a família e trabalho home-office.

Postar um comentário

0 Comentários