Aulas retornam em Olímpia na segunda-feira (8), mas sem obrigatoriedade da presença.



Uma das áreas mais impactadas pela pandemia da Covid-19, a Educação está com aulas presenciais suspensas desde março de 2020, na Estância Turística de Olímpia. Neste ano, o retorno estava marcado para ocorrer em 1º de fevereiro, de acordo com o calendário do ano letivo, mas, devido à alta no número de casos registrada em janeiro, foi necessário adiar a volta.

Desta forma, um novo decreto (Nº 8.006/21), publicado nesta semana, regulamentou o formato de retorno das atividades na rede pública, estadual e municipal, bem como nas particulares.

Segundo a publicação, está autorizada a volta a partir da próxima segunda-feira, dia 08 de fevereiro, de forma remota para as escolas estaduais e municipais de Olímpia. Na rede estadual, o aprendizado ocorrerá de acordo com as orientações do Estado. Nas particulares, já está autorizado direto o retorno presencial.

Para a rede municipal de ensino, que conta com cerca de 5.500 alunos, o conteúdo será aplicado conforme ocorreu no ano passado, com a retirada e entrega agendada das atividades nas escolas, com orientação remota dos professores. Cada escola definirá seu cronograma e orientará os pais e responsáveis.

Nenhum comentário: