Banco de Leite de Araçatuba faz campanha para aumentar número de doações


O número de doações do Banco de Leite Humano de Araçatuba (SP) caiu durante a pandemia de coronavírus. Por isso, a unidade e postos de saúde fazem uma campanha para agregar mais doadoras.
De acordo com o Banco de Leite, cerca de 100 litros de leite estão sendo doados por mês, sendo que o ideal seria o dobro.
Segundo Jesiela Passarini, coordenadora do Banco de Leite, muitas mães ainda têm dúvidas sobre como funciona a doação e, por isso, acabam não doando.

"Ainda existem mitos em relação ao aleitamento. Um deles é que se a mãe doar, vai faltar para o próprio bebê. Mas, na verdade, quanto mais a mama é estimulada, maior é a produção de leite."
Devido à pandemia, protocolos estão sendo seguidos para garantir a segurança das doadoras.
"O banco de leite vem adotando, desde março do ano passado, medidas de prevenção da transmissão da Covid-19. As entrevistas passaram a ser feitas pelo telefone ou WhatsApp. As colaboradoras vão até as residências com toda a paramentação, e a gente evita ao máximo entrar dentro da residência das mães."

As interessadas devem entrar em contato com o Banco de Leite de Araçatuba pelo telefone (18) 3636-1170 para receber mais orientações.

Fonte: G1

Nenhum comentário: