Em vídeo, presidente da Acirp cobra de Doria avanço para fase amarela.



O presidente da Acirp, Kelvin Kaiser, divulgou vídeo nesta quinta-feira, 18, em que cobra do governo do Estado o avanço a região para a fase amarela do Plano São Paulo.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), Kelvin Kaiser, divulgou nesta quinta-feira, 18, um vídeo em que cobra do governo do Estado o avanço da região para a fase amarela do Plano São Paulo. Ele afirmou na gravação que havia expectativa da evolução da fase laranja já no dia 12, mas o governo do Estado não anunciou a reclassificação.

Kelvin fala sobre o mandado de segurança que a associação propôs contra o governo no Tribunal de Justiça (TJ-SP). O objetivo é tentar garantir que a cidade avance para a fase seguinte do plano. "No nosso entendimento, principalmente, os setores de bares e restaurantes têm sofrido demais com a pandemia", afirmou.

A expectativa é de que o governador João Doria (PSDB) anuncie uma nova reclassificação nesta sexta-feira, 19. Atualmente, a região administrativa de Rio Preto - formada por 102 municípios - permanece na fase laranja. A avaliação leva em consideração o número de casos, de mortes e da ocupação de leitos de UTI.

Fonte: Diário da Região

Nenhum comentário: