Fábrica da Ball em Frutal deve iniciar operação no 2º semestre.


Com o início das operações previsto para o segundo semestre deste exercício, a norte-americana Ball Corporation já começou a contratar e a formar mão de obra para a nova planta industrial, que está sendo construída em Frutal, no Triângulo Mineiro. No momento, há 100 oportunidades de emprego direto e capacitação para 50 mulheres junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) local.

As vagas de emprego são destinadas para 20 diferentes cargos. Já a especialização vai ocorrer nas áreas de Operadoras de Máquina CNC (Operadora de Máquinas de Usinagem com Comando Numérico Computadorizado – CNC) e de Controle de Qualidade. As informações são do vice-presidente Comercial da Ball, Fauze Villatoro.

Segundo ele, são grandes as expectativas para nova unidade da companhia, que é líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, e está investindo mais de R$ 500 milhões na cidade mineira.
“A fábrica vai expandir significativamente a capacidade de produção e aumentar a atuação da companhia na América do Sul, em um momento em que o mercado demanda por embalagens, sobretudo, por latas. Desde o início da pandemia e as medidas de distanciamento social, verificou-se crescimento da demanda por bidas em lata, especialmente cerveja, que representa mais de 80% do faturamento da Ball no Brasil”, revelou.

Postar um comentário

0 Comentários