Olímpia ultrapassa 2 mil pessoas vacinadas contra a Covid



Garantir a imunização da população olimpiense contra a Covid-19 tem sido o principal foco do município nas últimas semanas. Por isso, conforme novas remessas de vacinas chegam à cidade, a campanha tem sido intensificada.

O último balanço do Vacinômetro mostra que Olímpia ultrapassou 2 mil pessoas vacinadas, com a aplicação de 2.133 doses, até a manhã desta sexta-feira (12). Desde o início da imunização, foram priorizados os profissionais da linha de frente de combate ao Coronavírus, colaboradores em atividades de grande exposição, trabalhadores da saúde da rede pública e privada e os idosos.

Nesta semana, a vacinação tem sido dedicada exclusivamente aos idosos e à aplicação da segunda dose aos já imunizados. Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, dos 2.133 vacinados em Olímpia, 1.505 profissionais de saúde e 445 idosos receberam a primeira dose e 183 pessoas já foram imunizadas com a segunda dose.

Ainda de acordo com o levantamento, a quantidade de vacinas aplicadas corresponde a mais de 71% das doses recebidas pelo município, considerando o total de 2.991 unidades, sendo 2.511 vacinas da Coronavac (Butantan/Sinovac) e 480 da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca).

Nenhum comentário: