Prefeitura planta 85 mil mudas de árvores nativas para recuperar área destruída em incêndio em Rio Preto.


Trabalho de recuperação foi concluído em janeiro deste ano. Segundo a prefeitura, foram plantadas mudas de árvores nativas suficientes para restaurar os 80% de área de reflorestamento da Floresta Estadual do Noroeste Paulista.

O trabalho de recuperação da área da Floresta Estadual do Noroeste Paulista, em São José do Rio Preto (SP), que foi destruída no incêndio de grandes proporções registrado em setembro de 2020, foi concluído em janeiro deste ano.
Segundo a prefeitura, foram plantadas 85 mil mudas de árvores nativas, suficientes para restaurar os 80% de área de reflorestamento.

São cerca de 51 hectares recuperados com as novas mudas, espaço que equivale a 47 campos de futebol. Somado às mudas sobreviventes, o novo plantio fez o reflorestamento voltar ao patamar anterior às queimadas, que era de 106 mil árvores plantadas.
Ainda de acordo com a prefeitura, a empresa vencedora da licitação para o primeiro plantio iniciou o serviço de preparo de solo no dia 9 de novembro e concluiu em três meses.

A área atingida pelo incêndio, que antigamente era conhecida por abrigar o Instituto Penal Agrícola (IPA), possui cerca de 380 hectares. Por ano, diversos incêndios são registrados no local, segundo a Defesa Civil.

Postar um comentário

0 Comentários