'Queremos diminuir os impostos sobre combustíveis', diz Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (8), em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, que pretender reduzir a alíquota de Pis/Cofins aplicadas sobre os preços dos combustíveis no Brasil. Atualmente, o tributo tem o valor de R$ 0,35 sobre o preço do diesel.

"Hoje tenho uma reunião com a equipe econômica para ver se a gente bate o martelo. Queremos diminuir os impostos federais. Mas, para diminuir, pela lei existente, eu tenho que arrumar outro lugar para tirar o dinheiro, a não ser que o Parlamento me dê liberdade para reduzir sem apontar uma outra fonte para compensar isso", afirmou ele.

Na conversa, Bolsonaro admitiu que o preço dos combustíveis na bomba é alto. "O preço [dos combustíveis] na refinaria é menos da metade do preço da bomba. O que encarece são impostos e mais outras coisas também. O imposto federal é alto, o imposto estadual é alto e a margem de lucro de distribuidores e dos postos é grande. Está todo mundo errado aí, no meu entendimento."

Ele comentou que existe a previsão de novos reajustes no preço dos combustíveis para os próximos dias. "Vai ser chiadeira com razão? Vai. Eu tenho influência na Petrobras? Não", destacou o presidente.

Postar um comentário

0 Comentários