Sai no Diário Oficial desapropriação de quase 200 hectares para futuro aeroporto.


O Diário Oficial Eletrônico de Olímpia de ontem, quarta-feira (10), trouxe a publicação do Decreto 8.013, que declara de Utilidade Pública, desapropriação amigável ou judicial de duas áreas distintas mas, conjugadas, que medem, juntas, 984,1837 hectares, para futuro aeroporto para turismo e cargas. O investimento será de iniciativa privada.á

A área para possível construção do aeroporto no município é de 200 hectares, dentro de uma área de aproximadamente 1.000 mil hectares. Somente o espaço destinado para construção do empreendimento é que foi decretado de utilidade pública para fins de desapropriação.
Tal ato não onerou os cofres públicos, que pretende mobilizar apoio e participação da iniciativa privada para a implantação do projeto.

A escolha do espaço ocorreu por meio de estudos de mercado e localização, com consultoria especializada e patrocínio do Parque Aquático Thermas dos Laranjais. Por fim, com a publicação do decreto, o município dará andamento ao pedido de outorga junto aos órgãos competentes.

Postar um comentário

0 Comentários