GUAÍRA - HOMEM É PRESO APÓS SE MUDAR E ABANDONAR 23 CÃES À PRÓPRIA SORTE.



TRISTEZA! MAUS TRATOS E ABANDONO! Homem se muda do local e abandona 23 cães, um deles já estava morto quando a Polícia Ambiental chegou no local através de uma denúncia.

Nesta quinta-feira (11) por volta das 10h30 uma equipe da Polícia Ambiental de Barretos, formada pelos policiais Cb Dos Reis e Sd Deangelo, acabou flagrando uma situação de Maus Tratos de Animais na zona rural de Guaíra que culminou com a prisão do autor em flagrante.

Segundo relato da Ambiental, durante patrulhamento rural e em atendimento a uma denúncia sobre Maus Tratos em Animais Domésticos, a equipe policial se deslocou até o local dos fatos, zona rural de Guaíra, onde os policiais foram recebidos pela denunciante que acompanhou a equipe na vistoria. Após a realização da fiscalização, confirmando a denúncia, os policiais constataram a existência de 23 cachorros, todos sem raça definida, sendo que um já havia morrido no próprio local.

Segundo a Ambiental, todos os animais estavam abandonados na sede da propriedade e só eram alimentados pela denunciante pois o responsável se mudou do local, não levou o animais e nem estava mais cuidando deles, fato este que inclusive causou a morte de um dos cachorros.
Localizado e indagado o proprietário que segundo a Ambiental se mudou e abandonou os animais a própria sorte, este alegou que os animais são “bem tratados” e, que ele conta com ajuda de sua irmã para alimentar os cães.

Perante a situação no local o autor recebeu voz de prisão em flagrante e a ocorrência foi apresentada na delegacia de polícia de Guaíra, junto à autoridade de polícia judiciária do município, onde constituiu na elaboração do RDO por praticar ato de abuso a animais, artigo 32 § 1ºA. (consumado).
Segundo a Ambiental, na delegacia, após o registro do caso, o autor foi preso em flagrante e encaminhado para o sistema prisional.

Nenhum comentário: