27 de abril de 2021

Voluntários começam a construir casa para família de menino atropelado por motociclista embriagado


João Vitor, de 8 anos, foi atropelado no dia 15 de novembro, em Cardoso (SP). Ele e o irmão, que perderam o pai e a mãe recentemente, moram com a avó, que é gari e pega materiais recicláveis. Motociclista tentou fugir do local do acidente, mas foi encontrado e preso.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima, o irmão e a avó foram pegar latinhas em uma festa promovida para comemorar o resultado das eleições municipais.

No caminho de volta, o menino foi atropelado enquanto andava de bicicleta e bateu a cabeça no asfalto. Ele sofreu diversos ferimentos e ficou 36 dias internado no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP).
Ainda segundo a Polícia Civil, o motociclista abandonou o veículo e tentou fugir a pé. No entanto, foi encontrado e detido a poucos metros de distância do local do atropelamento.

Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, mas um médico foi chamado e constatou a embriaguez. O motociclista foi preso em flagrante por lesão corporal culposa, embriaguez ao volante e fuga do local do acidente.
Dias depois do atropelamento ser registrado, um laudo do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil apontou que o homem, além de estar acima da velocidade permitida, atingiu a vítima por trás.