Hamburgueria do interior de SP aposta em lanches com carnes de jacaré, avestruz e pato.


No Dia do Hambúrguer, comemorado nesta sexta-feira (28), G1 conta a história da lanchonete que apostou em carnes exóticas para fisgar a clientela.
Seja de carne bovina, frango, porco, vegano ou vegetariano. O hambúrguer, que tem seu dia comemorado nesta sexta-feira (28), é um "queridinho" entre os brasileiros. Mas uma hamburgueria de São José do Rio Preto (SP) tem chamado a atenção dos clientes com opções de lanches exóticos, com carnes de jacaré, avestruz e pato.

Ao G1, Rafael Ferreira contou que abriu a empresa em 2015, junto da esposa Karina Ferratto, que inicialmente queria investir em alguma ideia "mais simples". O empresário foi criado no Mato Grosso do Sul e tinha provado carnes exóticas, por isso conseguiu fazer a companheira mudar de ideia.
"Eu queria algo diferente. Como eu já tinha provado carnes exóticas e sabia da qualidade delas, comprei 40 quilos de hambúrgueres de jacaré para fazer testes. Eu queria provocar a curiosidade da população de Rio Preto", explica Rafael.

O casal apostou no cardápio diferente e a ideia deu certo. Com isso, a hamburgueria, que também oferece opções de lanches tradicionais, teve o cardápio incrementado com carnes de pato e avestruz, que de acordo o proprietário, também tiveram grande aceitação.
"Algumas pessoas ainda iam provar com um pé atrás, mas depois viam que, além de gostosas, as propriedades das carnes exóticas são boas até para uma dieta sem gordura, como é o exemplo do baixo teor da carne de jacaré", afirma.

Postar um comentário

0 Comentários