Hemocentro de Rio Preto está com estoque de sangue O+ zerado


O alerta também é para o estoque baixo dos demais tipos sanguíneos, como o O- (doador universal) e também B+, A- e B-

O Hemocentro de Rio Preto, responsável pelo abastecimento de 39 instituições da cidade e região, informou nesta sexta-feira, 7, que o estoque do tipo sanguíneo O+ está zerado. O alerta também é para o estoque baixo dos demais tipos sanguíneos, como o O- (doador universal) e também B+, A- e B-. A instituição arma que precisa urgentemente das doações de sangue.

Os telefones para agendamento no Hemocentro de Rio Preto são (17) 3201- 5055 e (17)3201-5151. A unidade fica aberta das 7h às 13h, inclusive aos domingos e feriados, na avenida Jamil Feres Kfouri, 80, Jardim Panorama.

A pandemia e os casos crescentes de internações por Covid-19 zeram com que o fluxo de doadores diminuísse em 50% o que resultou em uma baixa expressiva dos estoques. A orientação é que os doadores realizem previamente o agendamento por telefone. Atualmente, o Hemocentro necessita 100 doações de sangue, número este que reduziu para 50 doadores.

O abastecimento do banco de sangue é necessário para atender vítimas de acidentes graves, transfusões de pacientes diagnosticados com Covid-19, pessoas que necessitam de cirurgias e pacientes com doenças graves que passam por situações nas quais o organismo não produz as células sanguíneas necessárias como, por exemplo, leucemia e câncer

Fonte: Diário da Região

Postar um comentário

0 Comentários